23.10.13

O que é beleza para você?

Hoje proponho uma discussão sobre a evolução da beleza ao longo dos séculos, o que era levado em consideração para mensurar o belo antigamente e o que é hoje. 

A um tempo atrás falei sobre o tema, numa postagem intitulada Real Beleza, onde falo que se estamos satisfeitos com nossa condição atual, e por conseguinte feliz, é isso o que importa.

Mas é isso mesmo?


Somos bombardeados a cada dia com os padrões de beleza atuais, seja pela mídia, seja no trabalho ou dentro de casa, e isso de um jeito ou de outro pode levar pessoas que estão saudáveis e com um corpo já bonito a entrar em um padrão que muitas vezes não é compatível com sua estrutura corpórea.



Cuidado! Nem sempre o que é perfeito para a maioria é o perfeito para você.

Agora vamos observar o conceito de beleza ao longo dos séculos:

Fonte Imagem: Revista Época
Pois é, a humanidade começou mensurando a beleza por meio do caráter, depois pelo aspecto angelical, a sensualidade, a magreza, o até a aceitação do que você é, temos aí as mulheres frutas, com muitas curvas, as bombadonas, etc. a Flúvia... Heheheh, até acredito que os padrões mudaram, mas vamos combinar, você pode se aceitar, ter uma vida saudável que mesmo assim para a maioria o belo é uma mulher magrinha, cintura fina, cabelos lisos e traços finos.

No meu caso eu não estou feliz com minha situação atual, estou em busca do emagrecimento sim. Mas não vou me matar por causa disso, preciso emagrecer e muito, o trem tá feio mesmo! Mas vou fazer da forma mais saudável possível e assim, fazer as pazes com um velho inimigo: o espelho!

E para você, o que é beleza?

Sobre a Autora:
Rosa Maria Sonhadora convicta que tem como seu herói favorito o Batman. Sonha em ser magra para não fazer feio no cosplay da Viúva Negra.

1 comments:

Aí está algo que sempre gera uma discussão imensa. Qual o padrão de beleza ideal? Olhos verdes ou azuis? Morena ou loira? Magrinha ou bem nutrida? Não é raro ou incomum ouvir uma roda de conversa masculina analisando padrões de seios, cintura ou quadril. Pode ser fútil, chata, irritante mas se for gostosa, está tudo lindo. Não é raro ver também os comentários femininos. Ele é gordinho, feinho, pouquinho chato, mas é dono de tal empresa, vale a pena, ou, a diferença de idade não é problema, amo meu velhinho (30 anos mais velho) rico. Padrão de beleza deveria levar algo mais em conta do que somente a casca da beleza. Precisamos valorizar algo que sempre fica de lado, o sentimento. Sei que uma pessoa mal cuidada, relaxada, desleixada e sei lá mais o quê não atrairia a atenção de forma positiva. Mas a pessoa ideal pode não estar em uma casca perfeita. Adianta transar e logo depois sentir aquela imensa vontade de se lavar ou ir embora? Não seria melhor fazer amor com alguém e depois curtir um abraço e cochilo? Se padrão de beleza for mais importante que sentimento, é por que há algo de errado acontecendo.

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft