22.7.13

Auriculoterapia

Olá amados!

Eu estou firme na dieta, e vocês? Tenho feito minha dieta direitinho, me alimentando de três em três horas, bebendo água... Só a caminhada que ainda não comecei, mas eu começo hoje, já combinei com o maridão, eu não gosto, mas força na peruca que eu tenho é 30 kg para perder.

O assunto de hoje é auriculoterapia, que é um sistema independente da acupuntura e especialidade dentro da medicina chinesa. 




Por meio da auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem. As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.





Uma amiga me chamou para fazer com ela, como a primeira consulta é grátis, eu resolvi ir, afinal, mal não deve fazer, mas confesso que sou muito cética quanto ao assunto.

Fui na Clínica João Paulo, que fica na rua dos Caetés, aqui em Belo Horizonte, primeiro somos atendidos por uma nutricionista, que faz algumas perguntas, te pesa, faz o cálculo do IMC, o básico e tira da gaveta uma dieta, detesto isso, nutricionista que é nutricionista, faz uma dieta personalizada, sei lá, tenho uma outra visão do profissional, então para mim, vou procurar um outro profissional da área.

Assim que a consulta com a nutricionista acaba é a vez do auriculoterapeuta, o meu foi o Dr. Guilhermes, e assim que ele começou a mexer em minha orelha, me disse que eu estava menstruada e ele acertou, fiquei boba na hora, depois mexeu mais um pouquinho e disse que eu tenho uma compulsão por doces muito exagerada, e que isso iria acabar comprometendo meu baço... Choquei, sou louca por doces! Fiquei um pouco impressionada, mas vamos ver se potencializo meus resultados por causa dessas sementinhas... 


As recomendações do Dr. Guilherme foram:

  • Beber pelo menos dois litros de água por dia,
  • Fazer caminhada
  • Seguir a dieta
  • Apertar três vez ao dia pelo menos, as sementinhas na orelha


Alguém tem alguma experiência com a auriculoterapia?


0 comments:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft