25.3.13

Você ama fazer escova nos cabelos?


Oi gateeeenhas e gateeenhos!

O sonho de toda mulher é acordar com o cabelo escovado (e de alguns homens também), tudo bem vai, não dá para acordar com escova no cabelo, mas já imaginou acordar e ter um cabelereiro disponível para você com os melhores produtos do mundo para te deixar linda logo cedo? Seria maravilhoso, não?

Mas com certeza tudo isso tem um custo, o preço de uma escova em um salão hoje em dia é em torno de R$ 50,00, dependendo do tamanho do cabelo pode ser um pouco mais ou um pouco menos.

Agora, imagina o profissional indo na sua casa às 6 da manhã, embora isso pareça ser uma grande tendência, os profissionais dessa área estão cada vez mais disponíveis para atender as pessoas em casa, afinal hoje em dia o tempo realmente é escasso.

A escova no cabelo faz toda diferença do mundo, o cabelo fica mais brilhoso, sedoso, fica com aspecto de cabelo cuidado mesmo, por isso, muitas mulheres aderem a escova semanal, vira meio que uma religião, algumas acostumam tanto que não conseguem deixar o cabelo sem escova.


Quem tem os cabelos mais longos, acaba sendo um pouco mais difícil fazer a escova sozinha, mas nada que um bom treino não ajude, dizem que a prática leva a perfeição. Comece pela parte da frente, e pelas laterais, você vai perceber que já vai dar uma boa mudança, algumas mulheres recorrem ás famosas escovas gradativas ou progressivas, elas acabam deixando o cabelo mais prático e mais fácil de manter e até mesmo mais fácil para fazer a escova, mas cuidado, escolha bem o profissional e o local onde você vai fazer, pois precisa ser feito com bons produtos e por bons profissionais, senão se torna um caminho sem volta. E o resultado é você com o cabelo curtíssimo e chorando!

Claro que se você optar por fazer a escova toda semana é muito importante tratar o cabelo pelo menos a cada quinze dias com uma máscara mais intensa e uma máscara de tratamento rápido diariamente, porque o secador e a chapinha acaba agredindo os fios, resseca mesmo, mas hoje em dia existem milhares de produtos para tratar os cabelos, linhas completas que selam os fios, preparando o cabelo para a escova. Mas cuidado, para não encher as raízes dos cabelos com muito produto, o ideal é passar somente no comprimento, porque passar na raiz acaba gerando problemas no couro cabeludo e em consequência queda do cabelo.

Uma curiosidade para quem ama o seu secador. Você sabia que antigamente o ferro era usado para engomar os cabelos? Já imaginou? E os primeiros secadores de cabelos foram lançados somente por volta de 1920, mas eram super pesados.Somente bem depois é que foram lançados outros modelos, até que hoje em dia os fabricantes prometem inclusive tratar os cabelos durante a secagem.

As atrizes, por exemplo, elas vivem lindas e maravilhosas, mas todas elas estão sempre com escova nos cabelos, e elas sempre falam de quanto é importante tratar os fios.

Os finalizadores também são fundamentais para cabelos com ou sem escova, eles domam os fios e ajudam a diminuir o “frizz“, hoje é meio que impossível ficar sem um finalizador, mesmo porque no Brasil, são raras as mulheres que tem aquele cabelo lisinho, impecável que não precisa fazer nada.
Somos um país miscigenado e nossos cabelos são “revoltos” e adoram ficar esvoaçantes, mas cá entre nós quando bem cuidados eles são lindos. Por isso use e abuse dos finalizadores e fique linda com a sua escova ou mesmo sem ela! “Eles” vão adorar e você vai receber muitos, mas muitos elogios!O mais importante é se sentir lindo e poderoso!

Guest Post By Flávia Rodiani Drago

3 comments:

Hum adorei a dica... Eu amo cabelos lisos e bem tratados..

Beijos
Oii Lindaa!!! seu blog é o máximoo!!! Adoreii!!!
Ótimas dicas, e como vc disse, com ou sem escova, o importante é estar bem tratado, que ficamos lindas!!! bjoo
Rosa, Claro que você pdoe usar a fotinho do meu blog... Qualquer uma...rs

beijos

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft