20.3.13

Guest Post: Exercícios na medida certa



Hoje em dia ter um corpo legal virou uma consequência de uma vida equilibrada, uma boa alimentação e a prática de exercícios diariamente, agora como praticar exercícios sem gastar muito?

Existem centenas de formas de fazer isso, comece com uma boa caminhada em um parque próximo a sua casa, 20 minutos por dia já começa a fazer diferença, os clubes e associações possuem grande variedade de atividades e são bem mais baratos para sócios do que as academias. E também não tem aquele monte de gente sarado que faz com quem esteja começando morra de vergonha de ir.

Uma nova tendência agora são professores que estão juntando uma turma para fazer atividade física nos parques e por um preço bem legal. Acaba sendo uma forma bem interessante de praticar uma atividade e conhecer pessoas novas.

Agora é impressionante como as pessoas querem milagres, e isso realmente não funciona, dietas milagrosas, aparelhos que prometem fazer você perder peso em uma semana comendo chocolates e doces todos os dias, realmente é impossível, existem pessoas que ficaram escravas dos remédios para emagrecer, e que não conseguem largar, e que se tornaram super nervosas e estressadas. Essas dietas malucas como do alface, do suco de limão, do frango por vários dias acaba sendo uma maluquice, porque o organismo precisa de nutrição equilibrada, e a dieta precisa ser gradativa, é realmente uma reeducação alimentar. É para fazer bem e não ao contrário.

Um corpo bacana está intimamente ligado a uma mente sadia, é legal fazer dieta, e fazer uma desintoxicação, mas sempre com bom senso, e também é necessário ter bastante força de vontade para negar as guloseimas, que cá entre nós são deliciosas.

Cada nutriente é muito importante para nosso corpo, carboidratos, proteínas e gorduras são fundamentais para um indivíduo saudável, e não podem simplesmente ser cortados da dieta de um dia para o outro, achando que isso vai fazer você emagrecer 5kilos em uma semana, as dietas milagrosas fazem muito mal e o corpo começa a ficar flácido de tanto engordar e emagrecer. Por isso uma boa dieta é aquela que é equilibrada e que faz você comer de tudo um pouquinho e várias vezes ao dia.

É importante procurar um bom profissional para orientação, cada pessoa precisa de algo específico de acordo com os hábitos alimentares diários. Agora se você tiver bom senso e resolver diminuir as porções, mas comendo de tudo um pouco inclusive frutas, verduras e legumes e começar a fazer uma atividade física, respeitando o seu ritmo você vai ver que os resultados virão, mas precisa ser algo contínuo.

Tem um livro muito interessante que vale a pena ler para quem está inclinado a começar uma vida mais saudável, ele chama Semente da Vitória do Nuno Cobra, ele foi o treinador do Airton Senna, no livro ele fala como é importante respeitar o ritmo de cada um, e que um pouco por dia já é muito, do quanto é importante dormir a noite e relaxar. A nossa vida hoje em dia acaba sendo muito estressante, não temos tempo para quase nada, muito menos para fazer exercícios, mas isso precisa ser uma prioridade, pelo menos 20 minutos por dia caminhando é um bom exercício sem gastar muito ou nada e já vai fazer efeito.           

E toda vez que você for fazer o seu prato lembre-se de escolher coisas mais saudáveis e em porções menores, e não se esqueça de colocar uma porção de verdura. O seu corpo e sua mente vão agradecer muito hoje e daqui a alguns anos você verá o resultado de um dia a dia mais saudável, afinal você é o que você come hoje e principalmente no futuro.

By Flávia Rodiani Drago

0 comments:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft