19.3.13

Cirurgia Bariátrica sua linda!!!!

Oi pessoal!

No ano passado escrevi e entrevistei minha babysister Rita de Cássia, ela havia explicado seus motivos para ter escolhido fazer a cirurgia bariátrica, na época da entrevista ela ainda não havia se submetido a operação e estava fazendo os preparativos.

Mas então, a dona Rita fez a cirurgia e hoje, depois de um ano e 37 kg menos vamos ver os resultados.

Antes



Durante o emagrecimento



Reveillon 2013


Semana passada


Adorei os resultados!

E tanta coisa mudou, palavras da própria:


Depois de um ano de cirurgia perdi 37 kg. Dos 115 que pesava estou agora com 78 kg (a meta é 65kg, mas acho difícil de conseguir).
No primeiro mês é difícil acostumar com a ideia de não comer. Mas quando fui pra balança e tinha eliminado 12kg a dificuldade foi embora.
É muito bom ter ânimo pra cuidar das minhas coisas, da minha casa e do meu Miguel.
Conseguir calçar o meu sapato, amarrar a sandália, cruzar as pernas e passar na roleta sem agarrar foram conquistas imensuráveis no meu dia-a-dia.
Sou muito mais segura e vaidosa.
Pra quem tinha manequim 54/56 e agora tá no 44/46, até que tô bem né!
Sou muito feliz pela minha decisão e agradeço a Deus por mais essa vitória. Olho pra minha cicatriz com muito orgulho no espelho e digo assim: Esse é tão valiosa quanto a minha cesariana.

Como é bom ver alguém que você ama atingir seus objetivos. Felicidades! E como eu disse na nossa primeira postagem, conte comigo para o impossível!

9 comments:

Uauuuuu que mudança... Arrasou...

Bom ver essas fotinhos quando bate aquela depre né... Hoje eestou um caco, mas me deu animo depois de ver a mudança que você conseguiu

Parábens.

beijos
Verdade, mas quanto mais minha irmã emagrece, mais eu engordo..
Hey ^^

Só tenho que parabenizar pela força de vontade - assim como vc perdi muitos kilos em 6 meses - perdi 45 kilos sem cirurgia ou mediamentos apenas pela alimentação depois de uma depressão (que durou anos)decorrente um tratamento de um câncer!!!
Cada ser humano com sua história - com seus medos e porque não seus traumas. Sei assim como vc o é estar muito acima do peso - pesava 111 kilos e hoje me encontro com 66 - tudo mudou para melhor sem depressão - auto estima elevada e não sei hoje mais viver sem treinar e com uma alimentação adequada!!!
Então até por estar em processo como vc admiro muito sua força e determinação, muitos pensam que engordamos por "querer" ficamos obesos por desleixo. Sinto pena da falta de informação desse povo, pois cada um há um desencadeamento para que isso aconteça. No meu caso foi a depressão + o hipotiroidismo.... vou acompanhar seu processo e força para eliminar o que falta já tenhas conseguindo tanto, não pare...fé!!!!

Xoxo

:: Loma (https://www.facebook.com/Loma2211)
Gente conheço a Rita a um tempo e ela sempre foi bonita mas ela se superou esta cada dia mais linda e me inspiro nela sempre uma das pessoas no qual me inspirei para a minha cirurgia.
Nossa Loma,que bom que você está bem agora! Tem foto de antes e depois para colocar no blog? Vou amar contar sua história. Eu não vou fazer cirurgia, vai ter que ser com dietas e exercícios. Confesso que não estou fazendo nada para melhorar minha situação... Preciso mudar meu Deus!
Realmente Miriamara, minha irmã sempre foi linda e cada dia fica mais linda ainda. Quero fazer seu antes e depois também!
Hey ^^

Nunca acreditei na frase "vc é o que vc come" e hoje mais do que nunca essa frase faz todo o sentido!!! então com fé e determinação vc vencerá... o foco é manter sempre seu sonho/objetivo!!!
Às vezes no começo tinha vontade em desistir porque rola esse sentimento adentro... mas pensava em tão covarde e fraca que poderia ser, se não desse certo aí sim eu poderia desistir com "pelo menos tentei".
Uma vez uma pessoa me falou o que EU ESTAVA FAZENDO para que pudesse emagrecer? e minha resposta foi "NADA"... como podemos querer algo que não fazemos por onde? foi a resposta q recebi e foi com esse "xoque" que acordei, porque sim estamos DORMINDO!!
É complicado é uma luta constante, porém a recompensa é maravilhosa!!!
Falta pouco para o objetivo e vou sim postar o antes e depois e te mando com prazer - até para quem sabe vir ajudar alguém na mesma situação.

Postando algumas fotos - a primeira é de corpo inteiro de quando pesava 111 kilos as demais são recentes, porém apenas de face, mas vc pode observar a diferença...e sim sou eu!!! ... deixa alançar meu objetivo final q mando oficialmente.

1º http://tinypic.com/view.php?pic=167qagi&s=6
2º http://tinypic.com/view.php?pic=w6qkgw&s=6
3º http://tinypic.com/view.php?pic=2d29kba&s=6

Bjs e fé
Nossa Loma, suas mudanças são gritantes!!! Você é uma mulher linda!
Você falou uma coisa e é mesmo, eu não estou fazendo NADA, como menos, tento não comer doces, mas isso não é o suficiente. Também tenho hipotiroidismo, não cuido sabe, sou muito displicente com minha saúde... Tem algumas dicas? Loma, você é uma inspiração! Parabéns!
Hey Rosa ^^

Algumas pessoas via face qual só tenho esse contato já começaram depois q viram como eu era. Acredito que olhamos e a primeira situação que pensamos "se ela pode, porque eu não?" e exatamente isso que temos que ter convicção.
Vou redigir o que sempre passo quem anda a minha procura para saber como... primeiro ALIMENTAÇÃO!!!!!! Não vai adiantar medicamentos - remédios para emagrecer e blá blá blá podem ajudar sim, porém ALIMENTAÇÃO vai ser seu foco principal SEMPRE!!!!

Sofro de ansiedade e hipotiroitismo o que dificulta e muito a perda do peso (assim como vc - temos que cuidar, passe em uma consulta para regularizar essa HIPO ... provavelmente vai regularizar com o medicamento PURAN T4 e seu médico passará a dosagem certinha).

Acordei um certo dia e fui ao supermercado e comprei apenas produtos lights e integrais...fui substituindo refeições com shakes ...passei a comer arroz integral - file de frago grelhado - carne grelhada 1 vez por semana só...CLARA de ovo...sucos lights tipo DEL VALE ...NUNCA refrigerantes ou suco em PÓ (contém auto teor em sódio)...tira fritura...tira salgadinho besteirol...pizza....quer comer uma massa? uma massa integral com atum que tem OMEGA 3 e pra que está de dieta é maravilhoso (só escorre o óleo da latinha)....tá afim de um lanche? pão light/grãos/integral com peito de peru light com cream cheese light é meu preferido...linhaça...ricota......uma sobremesa...uma gelatina ZERO AÇUCAR que já é vendida ou um Danone ZERO AÇUCAR tb.....olha são muitosssssssssssssssss produtos!!!!!! comendo durante 1 mes.....vc emagrece te garanto!!!!!

Mas o que tem q colocar em mente é que tem que CORTAR tudo que no fundo sabemos que não presta.....é complicado NÃO É FÁCIL...no primeiro mes como o metabolismo está acelerado porque é novidade para seu corpo apenas com esses alimentos...eu perdi 10/11 kilos ... hoje o máximo q perco por mes é 4/5 porque tende a diminuir normal.

Claro que tem o dia do "lixo" aquele que tomamos refri - comemos uma fatia de pizza ...ninguém é de ferro né? mas no outro dia VOLTA com os alimentos saudáveis...vc vai começar a perder e não vai kerer mais parar te garanto!!!

Quando estiver dando certo entra em uma academia ... com o tempo vai começar a tomar suprimentos + alimentação...não tem erro!!!!! o problema que comemos coisas não saudáveis e queremos emagrecer!!!

Infelizmente esse periodo o custo não é tão barato ...até porque os produtos saudáveis são mais caros ...aki em casa existe a compra normal do pessoal e a compra da "Paloma"...acabo gastando mais que eles.

Sou uma pessoa que não come verduras olha outro drama meu? kkk agora se vc come verduras e frutas...meu bem compre muitassss.

Espero ter passado a base do meu começo pra vc linda. Quando chegar em meu objetivo que é 55 só manterei...
meu erro confesso em não ter ido a médico algum...mas tb se pode começar sim um regime sem eles....claro com responsabilidade e sabendo equilibrar bem os alimentos.

Xxx

:: Loma

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft