12.12.12

Os Males dos Refrigerantes de Cola

A queridinha coca-cola mostra-se uma vilã quando o assunto é saúde, os efeitos no nosso organismos são incríveis. Claro que não é somente a famosa marca, e sim todos os refrigerantes a base de cola. Cafeína e ácido fosfórico são apenas dois ingredientes que consumimos.


Outro dia eu estava vasculhando o Portal Natural, e li uma matéria interessante sobre como reagem dentro do corpo os refrigerantes feitos a base de cola. Fiquei chocada! Sério mesmo. Eu sei que beber refrigerante não é a opção mais saudável do mundo, até fiz uma postagem sobre o tema, onde eu tentei parar de beber refrigerante, mas não consegui, pois é, mais uma vez provado que a minha amada, idolatrada, salve-salve Coca-Cola (refrigerantes de cola em geral) faz  um enorme estrago no nosso organismo.


·  10 minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar (oi?) golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

·  20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante). #FDP

·  40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido. #CoisadoDiabo

·  45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína. Então eu uso dorgas?

·  60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina. Entendi tudo agora... Hã?

·  65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água. E quando não tem banheiro por perto?

·  70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo. Coisa do diabo 2

Eu tenho que criar vergonha na cara e parar de tomar esse veneno, que só me engorda e me enche de celulite... Mas eu insisto de ir para o lado negro da força! Deixa passar as festanças de final de ano que eu paro de beber refrigerante.

E qual sua relação com os refrigerantes? Me conta!

12 comments:

TÔ FORA, ESSA PORCARIA EU VOU PARAR DE BEBER. FOI BOA ESSA DICA.
UM ENORME ABRAÇO.
2 anos que eu nao tomo refrigerante nenhum e dois mesmes que eu nao como açucar nenhum!
Mateus e qual foi o resultado de tudo isso? emagreceu, sua saude como ficou?
Eu preciso criar vergonha na cara e parar de beber essa porcaria. Obrigada pelo comentário. Um abraço!
Faz dois meses que eu não tomo refrigerante por conta de uma promessa. No começa eu sentia falta, mas hoje eu vejo alguém tomando e não tenho vontade!
Minha saúde melhorou e tudo mais ;)
Ai que inveja! Me conta os resultados. Um abraço e obrigada pelo comentário.
Faz 27 anos que tomo coca-cola todos os dias. Não sou gordo, não tenho diabetes e nem osteoporose.
E agora?
Eu tbm tenho o mesmo tempo que vc, e sei que sou gorda não por culpa de refrigerante, mas que essa praga faz mal, isso faz.
a +ou- um mês parei de tomar coca-cola e diminuí razoávelmente a ingestão de outros como guaraná Antarctica,por n motivos, mas principalmente por enjoar mesmo, tomava litros por dia, tenho comércio e aí já viu né? eles ficavam lá gelados o dia todo na minha frente, agora parei, não tenho vontade mesmo, espero ficar assim pra sempre
O maior problema das pessoas é achar que porque não acontece nada a um determinado tempo consumindo coisas que fazem mal, que nada acontecerá nunca, engana-se e muito quem tem esses pensamentos, sinto informar querido se você toma refrigerante há 27 anos, seu destino é certo, pode ser que hoje você ainda não tenha nada, mas continue tomando essa porcaria que eu não dou mais 20 anos para você sofrer as consequências, alimentação errada você paga na pior hora: A velhice.
porra n sabia que era assim mais ñ vo dexa de toma uma coisa que eu gosto por causa disso oO se for ver eu pararia de comer bastante coisas boa
como gelatina enpanados de frango etc...

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft