3.7.12

O que te falta para emagrecer?


Você já pensou nisso? Até hoje eu ainda não havia pensado, mas fui forçada a pensar. Um diabo amigo de longa data, do nada, virou para mim e me disse: Rosa, o que te falta para emagrecer é força de vontade, só isso. Você não faz nada para emagrecer, parece que você não quer. Infelizmente ele está certo.

Sem força de vontade não fazemos nada, principalmente emagrecer. Emagrecer não é fácil, dependo do que VOCÊ come, da SUA disposição para fazer algum tipo de exercício físico, depende do quando VOCÊ está disposto a doar, a ficar sem, o quanto de VOCÊ está disposto a sacrificar. Ou seja, emagrecer só depende de VOCÊ. Eu sinceramente gostaria que dependesse dos remédios ou de uma operação, mas não, não depende disso.


Somos muito preguiçosos! Queremos emagrecer tomando remédios e assistindo a TV. Queremos comer e comer e emagrecer, mas isso não vai ocorrer.

Eu estou 20kg acima do peso, não tenho problemas que fazem engordar, engordei por ser sedentária, por comer porcarias, por que comer macdonald’s é muito bom, comer brigadeiro é bom demais! Mas eu estou feliz? Não, estou péssima, não gosto de sair de casa, só saio para ir na casa da minha mãe ou irmã e ir trabalhar. Não gosto que pessoas que não me viam a muito tempo me vejam. Estou muito infeliz. Mas o pior é que não faço nada para emagrecer. É uma vergonha!

Eu sinceramente amo o que está ocorrendo no mundo hoje, a aceitação Das diferenças, mesmo que discretas, todo mundo tem o seu valor, mas eu não estou bem. Ser plus size quando você está feliz consigo é ótimo, mas quando não, é muito triste!

Eu declarei guerra a meu peso quase um ano atrás, mas não cumpri nada do que falei. Agora não vou declarar guerra, vou fazer tudo o que eu posso sem alarde, se eu fui magra uma vez, posso ser novamente.

E você, o que te falta para emagrecer?

Vou conseguir!

Super beijo e obrigada por ler.

Rosa Maria

11 comments:

Boa Tarde! Rosa

Muito bom sua materia adorei ,voce falou tudo por que se queremos algo na nossa vida tem que força de vontade ...paranens voce mandou muito bem .bjos kenia
''não gosto de sair de casa, só saio para ir na casa da minha mãe ou irmã e ir trabalhar. Não gosto que pessoas que não me viam a muito tempo me vejam. Estou muito infeliz.'' ME SINTO ASSIM ):
Obrigada Kenia! Sempre me dando força!
Anônimo3 de julho de 2012 09:44: Então vamos fazer alguma coisa para mudar!!!
Nem sempre só força de vontade basta (não que eu tivesse). Alguns fatores, fazem com que tomemos decisões mais extremas pra poder melhorar (no meu caso foi saúde). Fiz a gastroplastia e tenho me sentido melhor. Até agora nada de arrependimentos. Gostei da matéria mas acho muito radical se isolar por conta de estar um pouco acima do peso. Além do peso, tem que tratar da cabeça também ô maluquete.
Com certeza a força de vontade é um dos fatores principal pois estando bem de saúde ou não tem que ter a força de vontade traçar uma meta e seguir em frente mais outra coisa é vc saber valorizar o incentivo das pessoas que te querem bem e não se deixar cair com palavras de quem não está vivendo o seu problema pois essas pessoas ñ sabem o que dizem e quem te quer bem irá te ajudar dizendo a verdade sempre para vc mais com carinho então fique atenta para quem te quer bem ok!e aceite ajuda nunca fique sozinha esse é o pior remédio ok!e tbm nunca se rebaixe pois cada um tem muito adar de si é só ser forte ok!
bjoss....linda
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa muito obrigada pelas suas palavras! Vai ser um prazer te ter sempre por aqui. Um super beijo!
Meu noivo me disse a mesma coisa, que eu quero tanto emagrecer, mas não faço nada pra que isso ocorra. Até que eu não como em excesso, mas tenho um fraco horrível por doces. Ele apostou comigo que se eu ficar um mês comendo só o que ele disser eu emagreço uns 5kg. Eu topei, desde que não fique muitas horas sem comer. Ele me deixa comer doce só no fim de semana, não está sendo fácil, mas to me esforçando!
Carol eu estou igual a você, não como muito, mas tenho fraco por doces viu... Adorei essa iniciativa do seu noivo e você ter aceitado! Parabéns! Depois passa aqui e me conta os resultados. Super beijo e obrigada por comentar.
oi rosa
Adorei suas dicas e vc me deu força de vontade para emagrecer mtu obg!!

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft