4.6.12

Um Dia Vou Ser Uma Pêra

Oi pessoal!

Alguém aí sofre de inexistência de cintura?

Eu sofro!

Sou tipo oval, infelizmente... Mas já tive uma cintura discreta, nada como a da Paula Fernandes, mas já tive sim, só que depois que eu engordei ela tirou férias! As minhas gorduras extras se alojaram ali, onde antes havia uma curva discreta de um violão... OMG!



Seguem algumas dicas para cada tipo de corpo e cintura, que retirei do Not1:

1)  Ampulhetadeve valorizar a cintura e suas formas. uma dica é chamar a atenção para a parte de cima.

Roupas e Looks mais indicados: saia evasê, vestido tipo envelope, transpassado e levemente acinturado, calça de corte reto e cintura baixa, blusa mais soltinha.
Evite: malhas ou tecidos volumosos, ombreiras, estampas na altura do busto ou coxa, linhas horizontais, casacos amplos, vestidos largos e retos.
Vestido: corte reto e levemente justo. Valoriza a cintura e as formas.
2) Triângulo invertido: para criar uma harmonia, é preciso balancear o volume entre os ombros e o quadril, para diminuí-los. Pode usar saias mais soltinhas, se você tem seios grandes use decotes mais generosos. Mas se os braços forem cheinhos, use algo com manga para disfarçar.  Para disfarçar, pode usar tons mais escuros na parte de cima.
Roupas e Looks mais indicados: decote “V”, bermuda de cor clara,  saia reta ou rodada, blusas e vestidos acinturados, pantalonas, minissaia.
Evite: mangas bufantes, blusas  volumosas, linhas horizontais na parte de cima, tomara-que-caia.
Vestido: aposte em alças largas e decote em V transpassado para dar a impressão de ombros menores e cintura bem definida.
3) Pêra: pode minimizar os quadris com tons escuros, e para desviar a atenção nos quadris, use acessórios bonitos e blusas coloridas na parte de cima.
Roupas e Looks mais indicados: golas volumosas e com detalhes, blusa de ombro caído, saias e calças secas de cores escuras e corte reto.
Evite: minissaias, calças com pregas, casacos e jaquetas na altura do quadril, detalhes na altura dos quadris, como bolsos, babados e bordados.
Vestido: modelo decotado, para voltar a atenção para o colo.
4) Retângulo: deve marcar a cintura, com tops e corselets, suavizando a silhueta reta do seu tipo de corpo.
Roupas e Looks mais indicados: vestidos de cintura baixa e/ou recortes,, detalhes verticais, decote em U ou em V, pantalona, cintos, saia com volume.
Evite: golas altas, blusas muito curtas, vestidos de corte reto e blusas de lã com pontos grossos.
Vestido: com pregas nas laterais aumentando os quadris, criando curvas para seu corpo.
5)Oval: deve chamar atenção para o rosto e ombros, busque linhas que alonguem seu corpo.
Roupas e Looks mais indicados: listras verticais ou diagonais, casacos de altura até os joelhos e corte reto, vestidos de cintura baixa ou corte na diagonal, calças de corte reto tocando o peito do pé, roupas de cores escuras, decote em “U” ou “V”, saia reta ou ligeiramente evasê.
Evite: calça com cintura muito baixa ou afunilada ou larga demais, gola tipo altas, blusas muito largas, listras horizontais, blusa ou jaqueta curta, tecidos volumosos, roupas justas, saias rodadas, com pregas ou drapeadas, cintos ou faixas que marquem o quadril.
Vestido: modelos com alças largas e tecidos fluidos, que não colam no corpo.

E aí, qual o seu tipo de corpo, hein? Um dia vou ser uma pêra!

Super beijo e até a próxima!

15 comments:

que pena eu tenho corpo retangulo
http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/
Eu sou oval, mas tenho um pouco de cintura.
sou uma versão gordinha de uma ampulheta!! Tenho seios fartos, quadril largo e cintura!! Mas sou gordinha!!
Sou triângulo invertido, e é muito chato se-lo pois quase não se pode usar regatas :(
Triangulo invertido!:( Queria ser ampulheta ou pêra!!!!!Mal sei o que cai bem em mim!!
Sou ampulheta mas apenas porque meu quadril e ombros são proporcionais e a cintura menor que os dois, mas to longe de ter um corpo violão e uma cinturinha fina.
Eu sou ampulheta e não reclamo , as mulheres querem ser pera . Mulher pera é a quela mulher que tem quadril mais largo , os ossos são largo e não estreitos . Algumas tem bunda e outras não então não confunde bunda com quadril largo , bunda é para atrás .
Sou do tipo pêra, pouco peito , quadril largo, bunda grande e cintura fina.
Obrigado Deus por ter me dado o corpo de perâ
Sou ampulheta com orgulho. Porém, apesar de não me faltar quadril, me falta um pouco de bunda.
sou magra,nao tenho muita cintura,mas meu quadril é largo,além dos seios,ajudam a dar uma disfarçada. rsrs
A maioria aki é gorda e ponto final.

Não adianta xingar minha mãe,ela é mais magra do que vcs.
Eu era Pêra sem bunda nem peitos! Consegui ficar ampulheta com cintura fininha.
Acho tipo Pêra horrivel. :/ É, tenho problemas com meu peso.
Meu corpo é estilo ampulheta, só que sou mais cheinha :D Tenho seios fartos e bundão kkk
Tenho um centímetro a mais no quadril rsrs... mas tem algo bem errôneo na comparação do corpo violão. Não, gente, corpo violão é realmente o corpo pera, sabem por quê? Quem falou isso para mim foi um estilista quando fui vestir uma roupa para um desfile. E ele tem toda razão. Corpo pera segue exatamente o contorno de um violão, menor em cima e pouco maior em baixo. o corpo pera, assim como o ampulheta pode ser muito bonito quando não há muita diferença. Eu queria ter o corpo retinho, fazendo exercícios fica os músculos todos saltados, um luxo! Põe um cinto bem apertadinho e pronto, marcou e parece que tem cintura. O meu tipo não posso usar qualquer coisa, pois fica vulgar, estilo gostosuda mulher fruta, odeio! Gosto de elegância.

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft