27.10.11

Entrevista: Rita de Cássia (Minha babybrother)

Oi pessoal!

A entrevistada desta semana é minha irmãzinha Rita de Cássia. Ela decidiu fazer uma cirurgia de redução de estômago

Vou acompanhá-la em todas as fases: o antes, a cirurgia, a recuperação, o pós cirurgia e a evolução da garota! Conto com a ajuda de vocês com mensagens para a Rita, viu? 

Então para começar, eu fiz uma entrevista com a bonita.

Let's Go!
______________________________________________________

Ritinha e seu filho Miguel

Seu nome? Rita de Cássia Moreira Berto da Silva.


Trabalha com o que? Departamento Pessoal.


O que gosta de fazer nas horas vagas? Curtir família, ler e ver bons filmes.


Rita de Cássia por Rita de Cássia
O que eu tenho de mais importante na minha vida é a minha família. Gosto de fazer tudo com o meu povo.
Sou casada a três anos, tenho um marido incrível, que me ama, me ajuda, me aceita e acima de tudo me respeita. Meu “bebê” maravilhoso acabou de completar um ano e é, sem a menor dúvida, a maior alegria do meu coração.
A maior e mais incrível experiência da minha vida foi ser mãe.
Minha mãe é o meu maior tesouro. A Rosa é a minha maior referência de ser humano. Sou grata a Deus pelas pessoas que participam da minha vida.
Sou ciumenta e melancólica. Gosto de comer bem (principalmente arroz-com-feijão), de bons livros e de bons filmes. Adoro ficar em casa. Meu dia da semana favorito é quinta-feira, adoro amarelo, meu signo é escorpião e ainda não descobri o meu dom.
Moro num apartamento pequenininho que parece casa de boneca. Sou extremamente satisfeita com a minha vida, não tenho grandes ambições. Pra falar a verdade a coisa que mais ambiciono na minha vida é sempre ter a minha família unida pra gente poder fazer uma viagem incrível, todos juntos.
Tenho uma necessidade enorme de falar, cantar e saber o por que das coisas. Levo uma vida bastante simples e adoro isso.

Sua briga com a balança vem desde quando? Desde que nasci, sempre fui gorda. Mas nunca briguei com a balança, nunca fiz grandes coisas para emagrecer.


Já sofreu qualquer tipo de discriminação por ser gordinha? Muitas, de todos os tipos e por todo tipo de gente.


Quais dietas já fez? Nunca fiz dieta.


Teve algum resultado? Engordei mais.


Já sofreu algum problema de saúde por causa do peso? Tenho pressão alta e tive uma gravidez de alto risco.


O que foi determinante para decidir operar? São eles: não conseguir brincar com meu filho; não conseguir amarrar o sapato e ter uma saúde que sempre requer maiores cuidados (E eu sempre quis saber como é cruzar as pernas e caber de baixo da cama).
Miguelzinho

Quanto pesa atualmente? 114,600 grs.


O que sua família e amigos pensam sobre sua decisão? O meu cunhado (Paulo) não quer que eu faça de jeito nenhum. O meu marido disse que não vê necessidade nenhuma dessa intervenção cirúrgica por que eu sou bonita do jeito que sou, mas que estará ao meu lado para o que der e vier. A minha mãe e vc estão quase tendo um treco de alegria por eu ter tomado essa decisão. Os meus irmãos falaram que a decisão é minha. Alguns poucos amigos com os quais compartilhei, todos, sem exceção, me apóiam.


Qual o nome do procedimento que pretende fazer? Putz! O nome eu não sei direito não. Não tô muito neurada com isso sabe? Sei das explicações do médico, que são: vai dividir o estômago. Uma parte vai ficar maior que a outra. A parte menor é a que vai funcionar e nela vai ficar um anel. Eu sei que no fim das contas um pedaço manda a informação para o cérebro que eu já estou saciada, é mais ou menos isso.

O médico? Marcelo Wagner Farah


Quais são os procedimentos que você deverá fazer antes do procedimento cirúrgico? Comecei por agora, e num primeiro momento são exames de sangue, psiquiátricos, endocrinológicos, patológicos, cardiológicos, entre outros.

Quais são suas principais preocupações? Em relação ao procedimento cirúrgico não tenho nenhum tipo de preocupação. Se nasce no dia que tem que nascer e se morre no dia que tem que morrer.
Quando pretende se operar? Entre janeiro e fevereiro de 2012.


Já que vai se operar, você pretende “chutar o balde” e comer tudo o que ver pela frente? Não, o que eu como diariamente já é o "chutar o balde".
Fale um pouco sobre o seu estilo. Gosto de vestimentas que não me apertem, coisas mais larguinhas. Não gosto de roupas sem manga, e prefiro short e vestido.
O que você mais gosta e odeia na moda? Não gosto absolutamente de nada que diz respeito a moda. Esse mundo nunca me coube (não só em tamanho).


Onde você gosta de fazer compras? Em lojas que tenham roupas que me servem. Compro, ultimamente, na D'Lui.

O que nunca sai de dentro da sua bolsa? Desodorante e escova de dente.

O que não pode faltar no seu dia a dia? Creme para o cabelo e perfume.

Qual tipo de acessório você mais gosta? Brinco. Me sinto um Joãozinho sem brinco. Também nunca tiro a minha aliança. Me sinto pelada sem ela.

O que não pode faltar no seu guarda-roupas e o que não entra? Vestidos e não entra roupa sem manga.

Qual seu sonho de consumo? Uma viagem, com minha família, pra qualquer lugar que seja, pra gente poder ficar junto, batendo altos papos, dando muita risada, fazendo gracinha, contando casos, vacilando, brincando... fazendo as coisas que gostamos de fazer quando estamos juntos.

Você tem algum look ou peça sonho? Não Rosa.

Qual item de maquiagem é indispensável no seu dia a dia? Quando eu uso maquiagem acho indispensável o lápis nos olhos.


Tem algo que tenha comprado e se arrependido? Muita coisa, principalmente peças de roupas sem manga.


Qual a sua peça coringa? Vestido.


Você acha que a idéia do blog é válida? Sim, muito válida. É bom ter onde colocar as suas idéias, gostos e falar um pouco a nosso respeito.

Contato: rita.mbs@hotmail.com

Mensagem da Rita:
Bjo pra vc!
Adorei participar.

Rita,
Adorei a entrevista, achei emocionante, principalmente a parte que você expõe os seus motivos para se operar. Conte comigo para o impossível! Te amo!

Super beijo!

8 comments:

Cadê a foto da mamãe e do Welder?
Parabens tia Rita!!!! que Deus te abençoe, nesse novo estilo de vida!!! fiquei super feliz pela decisão e também pelos motivos. Saúde e tudo pra quem ama a família.
Obrigada pela força Kamila.
Saudades de vc.
Bjo,
Tia Rita
Gostei muito da sua entrevista e do modo que pensa na vida...na morte e principalmente sobre sua segurança com relação a cirurgia. Parabéns por ter realizado e Deus cuidará para que os resultados sejam tops. OBS eu acho q não tenho coragem de me submeter a cirurgia - embora tenha vontade as vezes...bjss Camila sua prima.
Que bom que você participou priminha linda! Super beijo e saudade de vc!
Boa tarde !

Adoro o seu blog, voce e muito criativa ....
Boa tarde!

Rosa voce lembra de mim ?
e a kenia colega da luziane ...
parabens pelo seu blog adorei muito bom ....
Muito obrigada Kenia! Claro que eu me lembro de vc! Super beijo viu!

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft