22.9.11

Água - Êta trem importante!

Oi pessoal!


Não sou uma pessoa que beba água, para vocês terem uma noção, passo três dias fácil sem colocar uma gota da transparente na minha boquita. Acordava de manhã e bebia coca-cola!!! Eu sei que é errado, por isso parei de beber refrigerante, como contei aqui.

A galera que trabalha comigo sabe disso, portanto, a Adriana que toma, tipo, uns 5 litros de água por dia, toda hora que buscava um copinho para ela, deixava um na minha mesa, eu tomava em respeito ao serviço prestado, mas eu detesto, faço até vômito, tamanha é minha repugnância pelo líquido em questão.


Daí surgiu a horrível maravilhosa idéia da Gláucia: uma competição para saber qual das quatro envolvidas beberiam mais água. A fofa, afixou no mural de recados um papel com os nossos nomes e a cada copo ela vai marcando... Só sei que nunca bebi tanta água em minha vida... Heheheh... Ontem bebi um litro das 09:00hs às 17:00hs e hoje já bebi 1200 ml da danada até o 12:00h!

Então fiquei louca na pista ontem (by Irany), pesquisando sobre água, benefícios e tudo mais que eu pudesse encontrar. Saca o resultado:

1 Água emagrece
Acelera o processo de emagrecimento. Atletas em dieta de redução de calorias queimam gordura mais rápido e libera se assim uma quantidade maior de resíduos para os rins. Como a água é um excelente diurético, limpa estes órgãos, evitando doenças, como pedras e cistites. As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, o que dá a sensação de saciedade ao corpo. Isso engana temporariamente o estômago, segurando a fome. Existem autores que dizem que essa história aí é mentira, eu vou arriscar... Heheheheh!
2 Melhora a digestão
A água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.
3 Controla a temperatura
Durante os exercícios físicos ou quando faz muito calor, a água liberada pela transpiração reduz a temperatura do corpo.
4 Diminui o inchaço
Quando você está hidratada, o volume de sangue aumenta. As vitaminas e os minerais chegam mais rápido à pele, ao cabelo e às unhas. Com mais água em circulação, o organismo não retém muito sódio, responsável pelo inchaço.
5 Previne a celulite
As toxinas são expulsas do organismo pelo suor e pela urina. Com a ingestão diária de água, a circulação sangüínea melhora e, aliada à eliminação de toxinas, previne o aparecimento da celulite. Só previne né? Que droga!
6 Melhora a absorção de nutrientesUma boa hidratação garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes (como a glicose e as vitaminas).
7 Reduz infecçõesA água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que fortalece as defesas do organismo.


E também:

- Ajuda as células a metabolizarem a energia dos alimentos.
- Regula a temperatura do corpo.
- Desintoxica. A partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente (esse déficit chega a 30% na terceira idade). Como os rins também trabalham menos, deixam de filtrar as toxinas como deveriam. Assim, o fígado também é prejudicado.
- Combate o estresse, que sobrecarrega nosso sistema neurológico, produzindo maior quantidade de radicais livres.
- Lubrifica as articulações e melhora o desempenho muscular através da aceleração das trocas entre nutrientes e toxinas.
- É rica em sais minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.
- Não engorda e ajuda na “desintoxicação” do corpo.
- Combate a flacidez porque aumenta a produção de colágeno, e auxilia sua fixação nos tecidos.
- Melhora o funcionamento do intestino.
- Ajuda a combater a acne.
- Reduz a celulite e estrias. Reduz, reduz? Não que eu tenha... #AhãnCláudiaSentáLá


E aí gostaram? Posso colocar seu nome na nossa lista?


Super beijo!

 

1 comments:

Tomo pelo menos dois litros de água por dia. Realmente faz muita diferença quando por causa da correria esqueço de encher minha garrafa de 500ml...

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Adoro receber sua visita! ^_^

E-mail: rosamaria.mbs@gmail.com
Facebook e twitter: rosacroft